Bora Lá (Onward)
- shhhvaicomecar
- 3 de abr. de 2020
- 2 min de leitura
Olá olá! Tudo bem convosco?
Hoje quis trazer um pouco de magia para vocês. Sim magia! Porque o filme de hoje gira todo à volta dela e traz consigo uma mensagem especial.
Num mundo onde vivem todo o tipo de criaturas fantásticas, a magia era utilizada regularmente para fazer todo o tipo de trabalho comum tal como acender uma fogueira mas, estas criaturas descobriram a ciência e usaram-na para as comodidades do dia a dia fazendo com que a magia desvanecesse.
Neste novo mundo encontram-se os irmãos Ian e Barley que vivem com a sua mãe e o seu padrasto. No décimo sexto aniversário de Ian,a sua mãe oferece um presente que o pai verdadeiro dos rapazes lhes deixou. Ao abri-lo, encontram uma espécie de cajado e um papel com um feitiço que traz de volta o seu pai durante um dia inteiro. Ian consegue realizar o feitiço mas a coisa não corre bem, e quando se apercebe o seu pai é "só pernas". Literalmente só pernas!
Para completar o feitiço, Ian e Barley embarcam numa aventura épica para trazer o seu pai de volta, desta vez inteiro.

Este é um filme da Disney Pixar realizado por Dan Scanlon e escrito por Keith Bunin, Dan Scanlon e Jason Headley. O elenco original conta com atores como Tom Holland (Ian Lightfoot), Chris Pratt (Barley Leightfoot) , Julia Louis-Dreyfus (Laurel Lightfoot) e Octavia Spencer (Manticora). O elenco na versão portuguesa conta com André Raimundo, Romeu Vala, Isabel Ribas e Tânia Alves.
Crianças e pais que adoram ver filmes em família sobre magia e emoção, este é perfeito para vocês. Aliás, este filme é perfeito para todos os amantes de Disney ligados a emoções fortes e aventuras épicas num estilo muito suave, característico da Disney, mas que toca os corações mais sensíveis.
Adorei o facto de tudo estar conectado com a realidade das famílias de agora e não só. Há muitas semelhanças como por exemplo o jogo que Barley tinha em cima da mesa com Dungeons & Dragons, os unicórnios que são os gatos vadios das nossas ruas e a própria vida e as preocupações da família Lightfoot que são as mesmas de muitas famílias de hoje.
E como sempre temos aquela lição de moral que só se consegue entender quase no fim do filme. Neste caso foi o facto de toda esta aventura ter sido um abre olhos para Ian em relação ao seu irmão. Tudo o que Ian desejava fazer com o pai no único dia que o podia conhecer, já o tinha conquistado com o seu irmão e não precisava de mais nada. Barley é para mim o grande herói desta história!
Meus caros amantes de filmes, espero que tenham gostado do post de hoje. Obrigada e até à próxima sexta!

Comentarios